sábado, 31 de julho de 2010

Basta de padrão de beleza!

Você não se conforma em ter nascido com o cabelo armado, as pernas finas e a boca grande? Queria mesmo era ser bonita como a Angelina Jolie (saiba tudo sobre ela), a Alinne Moraes (que tem até blog!) ou a Taís Araújo, né?
Opa, espera aí... Você já reparou que tem mais a ver com essas atrizes megalindas do que imagina? É sério: preste atenção nas características que considera defeitos e dê só uma olhada nas fotos delas. Viu só? Elas já sofreram com os mesmos “problemas” que você, a diferença é que aprenderam a transformar os “defeitos” em qualidades. Confira nossas dicas e aprenda a fazer o mesmo!

Angelina Jolie
Os lábios de Angelina Jolie são considerados os mais sexy do mundo
Minha boca é muito grande!
Se você tem os lábios muito grossos, pode disfarçá-los usando um corretivo em lápis ou em bastão. Com ele, você apaga o contorno natural dos seus lábios e pode diminuí-lo um pouco. Só tome cuidado para não exagerar e ficar artificial! 

Depois, faça um novo contorno com lápis labial e, por último, passe o batom normalmente. E pode abusar das cores mais escuras de batom: elas diminuem os lábios. Já os tons mais claros dão maior volume à boca. 

Sem vergonha de mostrar! 
Não se esqueça de que a Alinne Moraes e a Angelina Jolie fazem o maior sucesso por terem os lábios carnudos. Para valorizá-los, faça uma maquiagem bem clean, com bastante rímel e um pouco de blush, e capriche no gloss! Assim, vai chamar a atenção de todos os gatinhos! Dê uma olhada nessa matéria sobre maquiagem e veja muito mais dicas para você.

Abaixe o volume dos seus cabelos

Para manter os fios domados, as opções são muitas!
- Se a intenção é diminuir o volume e soltar os cachos, aposte no relaxamento, que garante uma aparência mais natural.
- Se pretender esticar as molinhas, o alisamento ou a chapinha japonesa podem resolver.
Mas fique esperta: como essas técnicas são feitas à base de produtos químicos, precisam ser aplicadas por um bom profissional. Se não tomar muito cuidado, seus cabelos podem ficar ainda mais ressecados e armados.
Thaís Araújo
Você pode assumir os cachinhos e usar o volume ao seu favor, como a atriz Taís Araújo. 

Para isso, basta manter seus fios bem hidratados (precisa fazer hidratação toda semana, mas pode ser em casa mesmo!) e cortar as pontas regularmente. Além disso, use cremes sem enxágue, pois eles ajudam a modelar os cachos. Dicas espertas para cuidar do seu cabelo.

Pernas de saracura

Ana HickmanPara disfarçar as pernas finas, use calças e saias em tecidos mais grossos, estampados, franzidos e drapeados. As peças amarradas, tipo canga, também ficam legais.
Esqueça as calças largas e tecidos moles e evite usar muito volume na parte superior do corpo, para não destacar ainda mais as pernas finas. Mas pode comemorar: a minissaia fica perfeita em você!
Pernocas de Ivete 
Se quiser engrossar as pernas a la Ivete Sangalo, invista na musculação! Para aumentar seus músculos, você precisa fazer um menor número de repetições nos exercícios, com uma carga mais pesada (se quiser afinar as pernas, você deve fazer os mesmos exercícios, mas com maior número de repetições e com carga mais leve). Não se esqueça de pedir ajuda para o instrutor da academia para não se machucar, ok?
Luz na passarela 
Que tal usar o super trunfo de ter pernas finas e compridas para investir nas passarelas? A modelo e apresentadora Ana Hickmann, por exemplo, já chegou a pensar que o fato de ter taaanta perna poderia torná-la feia, acredita? Você pode também praticar um esporte como vôlei ou basquete e arrasar com sua altura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário