terça-feira, 20 de julho de 2010

Entrevista com Caio Castro: ele conta tudo sobre o Edgar, de Ti-ti-ti


Após sair de Malhação, Caio Castro abandonou seus lindos cachinhos e o visu adolescente para encarar um personagem adulto e bem resolvido na próxima novela das sete, Ti-ti-ti, que estreia nesta segunda (19). Nessa entrevista super, o gato conta tudo sobre o seu novo papel e as mudanças que aconteceram em sua vida após Malhação. Confira!

Fale um pouquinho sobre o Edgar, seu personagem em Ti-ti-ti.

Caio: "Ele tem entre 26 e 28 anos, é um homem seguro, tem uma agência de modelos, e tem uma sócia, que é a Luisa (Guilhermina Guinle). Eles são amigos há oito anos, e desde sempre tiveram uma relação de romance..."

É uma amizade colorida então?

Caio: "É, uma amizade colorida. E ela não quer casar. E aí ela me apresenta a Camila (Maria Helena Chira), pra eu ter uma noiva e me casar, e ele tem uma vida muito tranquila: ele tem esposa e tem amante. É uma situação confortável pra ele, até que surge a Marcela (Ísis de Oliveira) pra acabar com isso e dar uma mexida na situação. Ela chega pra destruir o conforto dele. Mas ele é maduro, ele é muito homem, é culto... A gente é bem diferente (risos), e pra mim é um desafio, muito difícil..."

A diferença já começa no visual, né? Você abandonou os cachos?

Caio: "Pois é, cortei, e ainda deixei um pouco de barba. E a roupa ajuda muito na transformação, pra eu me sentir mais velho. Mas acho que vai ser um trabalho de composição diária, dia após dia. Eu não tenho referências prontas, porque ele é muito acima de mim... Ele é muito mais maduro, e eu só tenho 21 anos. Ele tem vida de casado, então, é outro mundo..."

E esse figurino do Edgar tem a ver com você?

Caio: "Eu me sinto mais velho com esse figurino, e eu sou moleque: eu ando de camiseta, chinelo e bermuda! Eu não vou crescer junto com o personagem não (risos). Não agora! Eu não quero, porque gosto muito da minha idade."

E como é sair de Malhação e cair numa novela das sete?


Caio: "Eu fiquei muito feliz com o convite. Eu estava almoçando em casa e o telefone tocou: aqui é o Nelson produtor, o Jorge Fernando (diretor) quer falar com você... E ele disse: estou com um papel aqui e queria saber o que você acha de fazer a novela nova? Eu disse: beleza, vamos lá! Eu fiquei muito animado, e depois parei pra pensar: uma novela das sete e um papel bom... Mas aí procurei não pensar no peso que isso ia ter, porque senão você acha que vai ser difícil, e realmente, acontece que você trava, não consegue se soltar e nem produzir aquilo que poderia. Então, tô tentando ficar tranquilo, me empenhar a cada dia, e fazer aquilo que eu sempre fiz: cada dia melhor, e tendo um empenho cada vez maior."

Qual a experiência que você traz de Malhação pra esse trabalho?

Caio: "Eu trago tudo, tanto no plano pessoal quanto profissional. É o meu primeiro trabalho com um grande responsabilidade, você tem que tomar cuidado na hora, e fora dali também. São duas coisas que andam muito juntas: vida pessoal e profissional. E desde o começo foi um aprendizado pra mim, eu vim muito cru: então, desde câmera, se posicionar pra luz, comportamento em set, bater texto, então, tudo foi um grande aprendizado e sou bem grato ao pessoal que teve paciência de me ensinar..."

Deixou muitos amigos em Malhação?

Caio: "Sim, sempre fica a saudade e tal... Mas todo mundo mora perto e eu tô sempre ali... O Humberto Carrão é muito amigo meu. A gente fez uma amizade muito bonita, e ele está na novela também. Então, estamos felizes!"

Depois de fazer por dois anos o personagem Bruno, você não vai sentir saudades?

Caio: "Dois anos num personagem só, cria um afeto. Então, você fica preso por esse afeto acima de tudo. Mas quando eu comecei aqui, o Jorge Fernando (diretor) disse: você vai pegando o jeito e vai crescendo. Então, eu cheguei aqui “neutraço”.

Não mudou nada na sua vida desde que começou a fazer tevê?

Caio: "A única coisa é que eu fico surpreso com o assédio. É gozado você sair na rua e ser reconhecido, as pessoas quererem tirar foto... Te vêem na rua e choram... Claro, isso era um público mais teen, na época de Malhação. Agora, não sei se vai continuar isso, se vai ter essa fidelidade delas, mas já me disseram que agora é mais calmo...

Hoje, pensando na sua atuação em Malhação, você faria algo diferente?

Caio: "Cara, não! Eu tenho certeza que sai de Malhação totalmente realizado. O caminho que eu fiz, olhei pra trás e falei: uma fase da minha vida realmente completa e boa, bem feita!"

Foi uma fase de diversão ou trabalho, ou os dois?

Caio: "Os três: trabalho, diversão e aprendizado. Foi uma fase muito boa da minha vida em relação a tudo. Morei sozinho durante dois anos e quatro meses, eu tava vivendo uma vida de gente grande... Vivendo um sonho!"

O que você já tinha feito antes disso?

Caio: "Eu já fui garçom, já fui officeboy, já fiz decoração de interiores, já trabalhei com minha tia, trabalho desde os 14 anos. Tudo começou porque eu queria comprar um videogame e eu falei: eu vou trabalhar e vou comprar. E aí você começa a trabalhar, sente aquele "poder" de independência, e aí não parei mais... "

Com quantos anos você está agora?

Caio: "Com 21 anos, completei em janeiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário