sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino

Muitos homens  se sentem totalmente perdido quando se fala em roupa masculina. Ter um bom visual ajuda no trabalho, na paquera e, até mesmo, no convívio social. A aparência é importante e não adianta negar! O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino? Você sabe? Veja nossas sugestões:
Roupa para homem
- Camisa tipo “pólo”. “Curinga” do homem esportivo! Você coloca com uma boa calça jeans e já está lindinho para um passeio descontraído. Varie a cor. Há algumas listradas no mercado que estão maravilhosas. No verão, a camisa pólo está com tudo.
- Camisetas lisas coloridas variadas e branca. Esporte! Tenha pelo menos três diferentes, incluindo a branca. Ser lisa e de cores variadas lhe permite fazer diversas combinações, sem parecer que você está vestindo sempre as mesmas roupas. Você pode vestir com bermudas, calças jeans, shorts e ter um vasto colorido. Branca nem precisa falar que é a “figurinha” e combina com qualquer outra combinação. O fato de não ter estampa ajuda a combinar com outras peças e evita que você caia em uma coisa “brega”. Você pode ter, por exemplo, poucas calças jeans e variar com várias camisetas que vai dar a impressão que você trocou todo o “look”.
- Bermudas lisas coloridas. Para você andar por aí em seu passeio de fim de semana, nada melhor! Ser lisa é mais fácil de combinar. Além disso, você pode ter poucas e variar com um monte de camisetas. Fica super legal.
- Meia branca esportiva. Somente para uso esportivo. Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social. Terrível! O tênis é a opção de combinação.
- Tênis.  Há homens que no dia-dia vestem mais o social, mas um bom tênis não pode faltar. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável.
- Calça jeans azul. A calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores. Não fique usando apenas uma mesma calça e surrando até acabar! Varie o uso com outras. Isso faz durar mais também!
Esporte
- Calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque lhe permite variar e fazer aquela diferença! Você pode também vestir uma camisa mais bacana e já está pronto para uma balada, uma festa informal ou, até mesmo, variar no seu trabalho e ficar com um ar diferenciado e mais chique, sem precisar usar o social.
- Camisa branca de colarinho. Independente se o seu estilo é mais clássico ou moderno. A camisa (não é camiseta!) branca de colarinho é “pau pra toda obra”. Nunca sai de moda e pode compor vários “looks”.
- Suéter. Tenha pelo menos um. Para aquecer aquele “tempinho” frio e não perder o estilo.
- Camisa social lisa colorida. Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. As camisas lisas coloridas são clássicas e você veste e está bem para sair sem medo de errar, pois combina com todo homem! Ao contrário das camisas sociais estampadas (xadrez, listradas, entre outras) que não fica bem em todo homem e você pode errar e fazer uma combinação terrível!
- Calça social. Isso mesmo! Mesmo se você usa freqüentemente calça jeans no dia-dia. A calça social não pode faltar.
- Blazer. Tenha pelo menos um “pretinho básico”. Aquece de forma mais chique e dá até para vestir com uma calça jeans e ficar super charmoso.
- Terno. Ideal para ocasiões especiais, como celebrações de casamento, formaturas, festas mais chiques, entre outros eventos. Todo homem precisa ter um desse no guarda roupa para “salvar a pátria” em alguns momentos!
Roupa social
- Gravata. Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.
- Sapato tipo “Oxford” de amarrar. Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda! Se você não tem nenhum tipo de sapato social e não sabe qual comprar, essa é uma excelente opção. Toda vez que necessitar vestir um social, você calça ele e fica maravilhoso!
- Meia social. Para calçar com o sapato social. Vemos por aí, homens usando meia branca esportiva com sapato social. Isso é errado e ridículo! Meia branca esportiva é só com tênis!
- Cinto de couro. Tenha pelo menos o clássico “pretinho”. Você pode usar com calça jeans, calça social. Nada de ficar com aquela calça caindo. É tenebroso e super brega!
- Paletó esportivo. Ideal para aquecer de forma mais descontraída. Nunca misture com roupa social! Terrível.
- Um bom perfume. Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Escolha um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário